Pesquisar neste blogue

Páginas

segunda-feira, 22 de março de 2010

Os Meus Museus Virtuais

LOUVRE

Museu
Da fortaleza real para o público, procure a história do palácio do Louvre e os seus jardins e descobrir a sua missão, seus objetivos, seus negócios principais.

www.louvre.fr/llv/commun/home.jsp

MOMA

MoMA reconhece a diversidade das nossas capacidades de público em geral e as necessidades, e nós oferecemos uma variedade de programas e serviços para garantir a acessibilidade do museu e sua coleção.

http://www.moma.org



TATE - BRITAN

Todas as áreas públicas do Museu para deficientes motores. Todas as entradas são para deficientes motores. Entradas com poder de ajudar as portas estão localizados no Fifty-Fifty-terceiro e quarto ruas entre a Quinta ea Sexta avenidas.

Os serviços disponíveis são as seguintes:


Cadeiras de rodas estão disponíveis gratuitamente, em um primeiro a chegar, primeiro a ser servido e estão localizados no vestiário, no átrio principal. Cadeiras de rodas motorizadas são permitidas.


www.tate.org.uk/britain/


CARTOON

O direito sagrado da liberdade de imprensa entrou em conflito com o mito sagrado de Maomé. Doze desenhos de humor publicados na Dinamarca estão a criar uma polémica ímpar no mundo. E evidenciam duas coisas: a força da linguagem universal do cartoon e o papel da imprensa como bastião da liberdade. Confrontam-se duas concepções diametralmente opostas de liberdade e de mito religioso. Depois das fogueiras da Inquisição e de diferentes modalidades de censura longe estaríamos de imaginar que, nestes tempos de globalização, o humor pudesse estar na base de um conflito como aquele que marca a actualidade a nível mundial. Fica provado, uma vez mais, que o cartoon constitui um dos melhores barómetros da consciência democrática. A questão é muito complexa e remete para vários focos analíticos.
Importa por isso abrir e activar o debate internacional sobre o tema. Com perspectivas de todos os quadrantes.


www.cartoonvirtualmuseum.org/f_galeria_maome.htm